Sony está focada em oferecer jogos AAA para o PlayStation VR
Sony promete jogos mais impactantes.
Mesmo que o PlayStation VR esteja cumprindo suas expectativas de vendas e fornecendo boas experiências de imersão, para que a tecnologia caia no gosto do consumidor, ainda são necessários jogos mais impactantes. E a Sony sabe disso.
Pelo menos é o que sugere o vice-presidente de marketing da empresa. Durante a GameStop Expo – uma espécie de conferência da GameStop, maior loja especializada em games do mundo – Asad Qizilbash explicou que a companhia está absolutamente focada em jogos de grande porte para o capacete de realidade virtual.
O executivo enfatizou que a empresa japonesa está determinada a entregar jogos realmente muito bons e que após o pontapé inicial, está na hora de novas experiências mostrarem o verdadeiro potencial do headset.
Embora não tenha citado equipes ou mesmo insinuado novos projetos, Qizilbash enfatizou que a Sony não obriga estúdios a desenvolverem seus jogos para a plataforma, pois, de acordo com ele, os melhores resultados só aparecem quando existe uma liberdade criativa.
Se um estúdio first-party tiver uma ideia emocionante que funcione muito em realidade virtual, então eles vão fazer isso. – Enfatiza.
Por enquanto, existe uma boa mescla entre títulos focados no PS VR. Farpoint, RIGS e Resident Evil 7 são destaques em jogos de grande orçamento. Mas existem outros como Superhot VR, Starblood Arena e Archangel que também conquistaram boas avaliações.
PlayStation VR no Brasil
De maneira oficial, o PlayStation VR ainda não foi lançado no Brasil. Mas isso logo será resolvido, isso porque a filial brasileira já vem se preparando para disponibilização do equipamento por aqui. A expectativa é que ele, assim como PS4 Pro, esteja oficialmente nas prateleiras para festividades de fim de ano.