Final Fantasy VII Remake: produção agora é 100% interna na Square Enix
Agora vai!
Final Fantasy VII Remake acaba de passar por uma reestruturação no desenvolvimento. A Square Enix anunciou que a produção do jogo, antes feita em conjunto com a produtora CyberConnect 2, foi totalmente realocada para os seus próprios estúdios internos. Ou seja, a parceria externa deixou de existir.
A informação surgiu durante uma transmissão ao vivo de Naoki Hamaguchi, líder de produção de Mobius: Final Fantasy. De acordo com o produtor, a medida garante que a empresa tenha total controle da evolução do desenvolvimento do jogo.
Assim, a concentração dos esforços de produção no ambiente interno, em detrimento do externo, faz com que o processo tenha a qualidade que os fãs esperam do remake. Veja, abaixo, a tradução das palavras dele.
Tomei a frente do desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake. Resumindo toda a história (é um tópico um tanto sensível), até agora, o desenvolvimento estava progredindo com cooperação externa. Mas a companhia decidiu mudar para uma toda interna, incluindo produção em massa e de qualidade. Queremos controlar tudo, incluindo a qualidade, e seguir uma agenda estável.
Remake aguardado e demorado
Final Fantasy VII Remake marca o retorno do game mais aclamado da consagrada franquia de RPG da Square Enix. O jogo original foi lançado em 1997 para o primeiro PlayStation, redefiniu os padrões do gênero na indústria e ajudou a solidificar a base do console da Sony. O remake, por sua vez, foi anunciado na conferência da Sony durante a E3 2015.
De lá para cá, a produção continua a passos modestos. Poucas informações foram liberadas até o momento. O que se sabe é que Final Fantasy VII Remake será vendido em formato episódico e terá reajustes na mecânica de combate.
O game será lançado primeiramente no PlayStation 4 e, mais tarde, em outras plataformas. A estreia, contudo, não tem data definida. E, ao que tudo indica, ainda vai demorar.
É possível que novidades do game apareçam na coletiva da Sony na E3 2017. Anotem na agenda para não perder os detalhes: a transmissão acontece às 22h (horário de Brasília) o dia 12 de junho.
Vai acompanhar o maior evento de games do mundo? Saiba o que esperar das principais conferências.