Ex-produtor de Dragon Age: “Jogadores não são desenvolvedores”
O ex-produtor da franquia Dragon Age, Mark Darrah, afirmou que os estúdios devem ouvir os fãs, mas não só isso...
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, se posicionou a favor da distribuição digital em meio à polêmica.
O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, se posicionou a favor da distribuição digital durante o debate sobre o futuro das mídias físicas na indústria dos games. A declaração acontece após a Sony anunciar que deixará de produzir jogos em disco para o PlayStation a partir de 2028.
Segundo uma publicação do perfil CharlieIntel na rede social X, Zelnick afirmou que os discos perderam espaço para a praticidade do formato digital.
“Os discos não fazem sentido para o consumidor. O formato digital é mais conveniente”, declarou o executivo.
A fala dividiu opiniões entre os jogadores. Enquanto parte da comunidade concorda que as compras digitais oferecem mais praticidade, muitos usuários continuam defendendo as mídias físicas por questões como preservação dos jogos, possibilidade de revenda e propriedade do produto. Mas, claro, Zelnick não é o único executivo a apoiar essa transição. Recentemente, o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, afirmou que acredita que a decisão da Sony de abandonar os discos não causará impactos negativos para a indústria.
A própria Sony também já declarou que não pretende voltar atrás em seus planos, mesmo após as críticas de parte da comunidade.
Apesar de Grand Theft Auto VI dominar completamente os planos da Take-Two Interactive para os próximos anos, a empresa já confirmou que tem vários outros projetos em desenvolvimento, incluindo tanto remakes quanto remasterizações. Durante a mais recente apresentação financeira da companhia, o presidente da Take-Two, Karl Slatoff, revelou que a empresa pretende lançar seis remakes, remasterizações ou “extensões de plataforma” entre os anos fiscais de 2028 e 2029. Saiba mais aqui.
Fonte: Insider Gaming
Mais em Notícias
O ex-produtor da franquia Dragon Age, Mark Darrah, afirmou que os estúdios devem ouvir os fãs, mas não só isso...
Take-Two acredita estar entregando muito mais conteúdo que o valor cobrado
Take-Two Interactive enfim se posicionou sobre a campanha de marketing de GTA VI.
Projeção da Take-Two com o sucesso de GTA VI é de arrecadar bastante dinheiro - e não poderia ser diferente, né?
Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, define pré-venda de GTA VI como "impressionante" e "sem precedentes"
O CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, se posicionou a favor da distribuição digital em meio à polêmica.
Melhor amiga de Chie Satonaka, Yukiko possui habilidades de fogo e de cura
Dungeon of Dragon Knight Remake aposta em exploração de masmorras, combate em tempo real e grupos de até quatro aventureiros
A Team17 e a Expression Games divulgaram um novo trailer de Hell Let Loose: Vietnam, destacando o clima intenso.
Baseado na série de livros "Gatos Guerreiros", o RPG por turnos chega no fim do ano