Call of Duty: Infinite Warfare foi o jogo mais vendido de 2016 nos EUA
Norte-americanos adoram um FPS futurista.
Parece que o lançamento de Call of Duty: Infinite Warfare não foi tão desastroso assim. Embora o total de vendas tenha ficado abaixo do esperado pela Activision, o título conquistou bons números nos Estados Unidos.
Segundo os últimos relatórios da Entertainment Software Association, o jogo desenvolvido pela Inifinity Ward foi o jogo mais vendido na terra de Donald Trump, superando seus principais concorrentes: Battlefield 1 e Titanfall 2.
Mesmo enfrentando uma quantidade absurda de rage de grande parte dos fãs da franquia, ter o trailer de games com mais dislikes do YouTube e com tantos outros torcendo o nariz, o jogo futurista se tornou um sucesso. Confira a lista:
- Call of Duty: Infinite Warfare
- Battlefield 1
- Grand Theft Auto V
- Madden NFL 17
- NBA 2K17
- The Division
- Overwatch
- Minecraft
- Call of Duty: Black Ops III
- FIFA 17
- Pokemon Sun
- Pokemon Moon
- The Elder Scrolls V: Skyrim
- Star Wars Battlefront
- Final Fantasy XV
- Titanfall 2
- NBA 2K16
- Rainbow Six Siege
- Far Cry Primal
- Dark Souls III
Vale ressaltar que no âmbito global, o jogo mais vendido de 2016 foi FIFA 17 da Electronic Arts.
Apesar de não ser nenhuma novidade algum título da franquia Call of Duty figurar entre os mais vendidos, é muito curioso como um jogo, supostamente, tão odiado – mesmo antes do lançamento – consiga superar outros jogos mais bem avaliados.
Será que em 2017 o novo CoD conseguirá manter a hegemonia nos Estados Unidos e mais ainda, recuperar o posto de mais vendido globalmente?