Beast of Reincarnation não terá mais atualizações pós-lançamento
Update de 19 de outubro será o último do RPG de ação
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Strauss Zelnick, homem-forte da Take-Two, acredita que GTA só é possível graças à criatividade humana da sua equipe
O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, afirmou que um GTA desenvolvido inteiramente por inteligência artificial, provavelmente, “não sairia nada muito bom”. Durante o Technology Executive Council Summit da CNBC, o executivo foi questionado sobre a possibilidade e explicou que, embora reconheça o potencial da tecnologia, acredita que sua aplicação no desenvolvimento de jogos é bastante limitada — principalmente por falta de criatividade.
Zelnick destacou que a IA é “retroativa por natureza”, já que se baseia em grandes volumes de dados antigos. Segundo ele, isso impede que os modelos criem algo realmente original. “Mesmo que não houvesse restrições, se apertássemos um botão e pedíssemos para gerar um novo GTA completo, com o marketing e tudo mais, o resultado seria algo derivativo. Não sairia nada muito bom”, disse.
O executivo também ressaltou que, apesar das ferramentas de IA poderem otimizar processos dentro da Take-Two — responsável por franquias como Borderlands, NBA 2K e BioShock —, elas não são capazes de substituir o fator humano que dá identidade às criações da empresa. “Não existe criatividade em um modelo de IA, por definição. Ele é movido a dados, e isso limita sua capacidade de inovar”, completou.
Zelnick reiterou que o foco da companhia continua sendo o desenvolvimento de franquias duradouras, citando Grand Theft Auto como exemplo máximo.
“A equipe da Rockstar tem um nível de criatividade extraordinário. O que eles tentam fazer — e têm conseguido repetidas vezes — é criar algo que se aproxime da perfeição”, afirmou.
O aguardado GTA VI está previsto para chegar ao mercado em 2026, marcando o próximo grande capítulo da principal franquia da Take-Two.
Mais em Notícias
Update de 19 de outubro será o último do RPG de ação
Final Fantasy VII Revelation vai mudar uma tradição estabelecida pelos dois capítulos anteriores da trilogia.
O PS6 pode chegar ao mercado enfrentando um cenário complicado de custos e com um preço bem elevado.
Proposta foi formalizada pelo deputado Ritchie Torres, do partido Democrata
Clive Barker, criador de Hellraiser, ficou impressionado com o resultado de Hellraiser: Revival e elogiou o trabalho.
A NetEase lançou uma página dedicada às regras de moderação e reforçou o uso das ferramentas de denúncia de Marvel Rivals.
Liquid Swords encerra suas atividades após dificuldades financeiras; futuro do jogo no PS5 segue indefinido
Segundo estimativas da Alinea Analytics, Tsushima está na frente de Yōtei em receitas e cópias vendidas
Jogo deve ser anunciado oficialmente em evento da Xbox no dia 20 de outubro
Digital Foundry analisa trailer de lançamento de GTA VI e sugere que bug em animações foi corrigido