Persona 6 terá mídia física de PS5 e fãs especulam estreia já em 2027
Com o fim da mídia física de PlayStation em janeiro de 2028, a estreia de P6 pode ocorrer já em 2027
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Remedy revelou que Control 2 e remakes de Max Payne seguem em produção a todo vapor
A Remedy Entertainment revelou, em seu mais recente relatório financeiro, que Control 2 e os remakes de Max Payne e Max Payne 2: The Fall of Max Payne devem ser os próximos grandes lançamentos do estúdio. O sucessor de Control está “nos trilhos” e atualmente em fase de desenvolvimento de jogabilidade, ambientes e missões, com o objetivo de transformá-lo em um produto de grande apelo comercial.
Já os remakes da franquia Max Payne, produzidos em parceria com a Rockstar Games, estão em “produção total” e se aproximam de uma nova etapa importante. O documento destaca que, durante o segundo trimestre de 2025, estas duas produções mantiveram um ritmo constante, com a colaboração entre Remedy e Rockstar sendo descrita como “próxima e produtiva”.
Enquanto isso, o primeiro Control superou a marca de cinco milhões de cópias vendidas, e Alan Wake 2 continua a apresentar vendas estáveis e gerar royalties. A Remedy também assumiu os direitos de publicação e distribuição de Control, antes pertencentes à 505 Games, passando a ter controle total sobre as vendas.
Este ano marcou ainda a estreia do estúdio como publicador, com o lançamento de FBC: Firebreak, spin-off multiplayer de Control. Apesar de superar um milhão de jogadores nos primeiros dez dias — impulsionado pelo PS Plus Extra e o Xbox Game Pass — a Remedy admitiu que as vendas no lançamento ficaram abaixo do esperado, especialmente no PC, plataforma que deveria ser a principal.
Um grande update está previsto para setembro, com a expectativa de atrair mais interesse pelo jogo.
Em produção completa, Control 2 terá um orçamento menor que Alan Wake 2, mas a Remedy acredita que isso não comprometerá a qualidade. O CEO Tero Virtala revelou que o novo jogo está sendo desenvolvido com cerca de € 50 milhões, valor dividido entre a própria Remedy e a publisher Annapurna Interactive. Leia mais aqui.
Mais em Notícias
Com o fim da mídia física de PlayStation em janeiro de 2028, a estreia de P6 pode ocorrer já em 2027
A Electronic Arts revelou a Turma de 2027 de ÍDOLOS que estará em EA Sports FC 27, reunindo novos nomes históricos.
A informação apareceu discretamente no novo trailer de gameplay de Silent Hill: Townfall divulgado pela Konami.
Durante uma viagem a Los Angeles a convite da 2K Sports, tivemos a oportunidade de testar antecipadamente o NBA 2K HQ.
Phantom Blade Zero pode estar caminhando para ser um dos maiores lançamentos chineses dos últimos anos.
A primeira etapa da beta de Call of Duty: Modern Warfare 4 registrou um pico de 115.145 jogadores simultâneos na Steam.
Os rumores sobre um possível Ori 3 não procedem. Thomas Mahler, CEO da Moon Studios, rebateu as especulações.
Hideo Kojima completou 63 anos e aproveitou a data para refletir sobre sua carreira.
A desenvolvedora possui (ou possuirá em breve) as IPs de todos os jogos produzidos por ela enquanto esteve sob comando da Xbox
O número foi registrado antes da adição do jogo ao catálogo do PS Plus Extra de agosto