GTA VI recebe belíssimas imagens e detalhes inéditos
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Ex-produtor da franquia diz que publisher não gosta de investir em remasters e ainda aponta dificuldades técnicas
A comunidade de fãs de Dragon Age já imaginou como seria uma coletânea remasterizada ou até mesmo um remake dos três primeiros jogos, mas, de acordo com Mark Darrah, ex-diretor da franquia, a Electronic Arts não tem interesse em financiar o projeto. Em entrevista, o desenvolvedor afirmou que a publisher é historicamente contra remasters, algo que ele considera curioso para uma empresa de capital aberto.
Darrah revelou que dentro da própria BioWare houve discussões sobre um possível Dragon Age Legendary Edition, nos moldes do que foi feito com Mass Effect. Até chegou-se a cogitar parcerias com criadores de mods para revitalizar Origins, mas esbarrou na falta de orçamento. A EA teria deixado claro que só apoiaria a ideia se fosse feita com os recursos já disponíveis, o que não era viável, já que o estúdio estava envolvido em outros projetos.
Além da falta de verba, o desafio técnico é enorme. Enquanto a trilogia Mass Effect foi construída toda no Unreal Engine, os três primeiros Dragon Age usam motores diferentes: Origins e sua expansão Awakening foram feitos no Eclipse Engine, Dragon Age II no Lycium Engine e Inquisition no Frostbite. Unificar tudo em um único pacote seria um trabalho bem mais complicado.
O cenário não é dos mais animadores, especialmente considerando o desempenho abaixo do esperado de Dragon Age: The Veilguard, o título mais recente da franquia, que não conseguiu agradar crítica e público e acabou vendendo menos do que o esperado.
Mais em Notícias
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
A Ubisoft surpreendeu e anunciou Rainbow Six Tactics durante a Opening Night Live da Gamescom 2026.
Aventura coop inspirada em As Mil e Uma Noites terá tapetes voadores e jinns colossais
Crimson Desert é destaque na Opening Night Live 2026
Novo vídeo exibido na gamescom 2026 destaca combates e distorções na realidade
Novo trailer exibido na gamescom 2026 mostra Nova City, Lingyun City, memes, veículos e confirma a estreia para 15 de janeiro.
Capcom revela novos chefes, forma Oni de Musashi e uma segunda missão para a versão demonstrativa do jogo
Trailer apresenta Guinevere e Sir Lancelot, além de revelar Angela Sant'Albano como a nova voz de Gwendolyn
Novo vídeo destaca Cloud, Tifa, Barret e outros personagens antes do encerramento da trilogia de remakes
Nova versão do RPG terá gráficos aprimorados, combate revisado, movimentação mais fluida, expansões inclusas e upgrade gratuito para quem já possui o jogo