MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

“Segredo” de Death Stranding 2 sempre esteve nas suas mãos

Se você não terminou Death Stranding 2 ou não quer spoilers, este artigo não é para você!

Se você não terminou Death Stranding 2 ou não quer spoilers do jogo por algum motivo, este artigo não é para você.

Dito isso, quem diria que Hideo Kojima faria algo que sempre esteve na nossa cara (ou nas nossas mãos) como um dos grandes segredos do jogo, né? Seguindo o mesmo playbook do primeiro game, quando percebemos que tudo que acontece de grande na história já tinha sido mostrado em pequenos detalhes anteriormente, DS2 é tão genial quanto óbvio.

Death Stranding 2

Se você acompanhou a saga do casting de Elle Fanning e da revelação de sua personagem como Tomorrow, provavelmente conectou alguns pontos. E, sim, ela é Lou. Que não, não morreu naquela cena em que Higgs atira na direção dela e de Fragile durante a fuga delas de um ataque ao abrigo de Sam.

Essa novidade só é falada 100% bem no final de Death Stranding 2, mas ao longo do jogo você vai percebendo, pegando as dicas e, claro, consegue montar esse quebra-cabeça junto com algumas outras nuances que não eram claras assim – como o fato de Tomorrow não só ser Lou, como também de ser filha biológica de Sam.

Além disso, a “morte” dela, apesar de ser um momento de muita emoção no jogo e guiar uma jornada de luto do personagem de Norman Reedus, também é claramente algo que é só uma cortina de fumaça para a real história. Todo mundo ficou na dúvida, imaginava que algo havia acontecido pela roupinha da bebê com asinhas de anjo e pelas cenas do pod nos trailers.

death stranding 2
Fonte: Kojima Productions

Mas depois que vimos os tentáculos no pod e a pele da personagem misteriosa resgatada, que soltava um líquido preto dos seus braços como se fosse um polvo, a conexão ficou ainda mais evidente. Se imaginávamos que Tomorrow poderia ser Lou, era fácil imaginar que ela teria ido para a Praia, onde o tempo passa de forma diferente, e voltado depois.

Mas o principal que precisamos falar aqui é: Hideo Kojima preparou isso com dicas desde o primeiro jogo.

Quando Tomorrow Is In Your Hands se tornou uma das grandes frases de divulgação de Death Stranding, assim como o nome do último capítulo dele, todo mundo achou que fazia sentido por ser alguma referência como o futuro do mundo estava nas suas mãos. Só que agora isso ganha um sentido totalmente diferente – e literal.

O tempo todo, Tomorrow estava literalmente nas suas mãos – levando em consideração que você é o Sam no jogo. Afinal, Tomorrow é Lou, que é a BB que o protagonista tira da cápsula na última missão de Death Stranding e aparece como uma criança maior já no começo de Death Stranding 2. Essa teoria já havia aparecido há alguns meses no Reddit e foi confirmada.

Tomorrow is in your hands - Death Stranding 2

E esse é mais um dos motivos para pensarmos em um Death Stranding 3. Não é possível que aquela cutscene no final, com Tomorrow de roupa de Porter e prestes a caminhar rumo a um portal, seja à toa. Nem que tenhamos visto as suas habilidades de combate em outra cutscene absurda para nunca podermos controlá-la.

Aqui no MeuPlayStation, Death Stranding 2: On The Beach ganhou a nota máxima. Abaixo, você confere a introdução da análise e, claro, o link para conferir o texto na íntegra.

Death Stranding 2: vale a pena?

Dizem que, de gênio e louco, todo mundo tem um pouco. Bom, talvez Hideo Kojima tenha mais do que “um pouco”. E Death Stranding 2: On The Beach não poderia ser fruto de uma mente que não fosse a dele. “Maluca”, sim, mas também excepcional e única na história dos videogames.

O jogo, assim como o seu antecessor, “não é para todo mundo”, tanto pelo gameplay quanto pela história, entretanto entrega exatamente o que se espera de um “Hideo Kojima game”. Louco e genial. Furtivo e visceral. Empolgante, também emocionante. Divertido, também instigador. O pacote completo. Abordando temas importantes e polêmicos, com personagens marcantes e inovações em cima de inovações.

Leia o review completo aqui.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias