Após flop de Unknown 9: Awakening, estúdio anuncia cortes e cancelamento de novo projeto
Diretor executivo da companhia entende que só poderão cuidar de um jogo por vez
A Reflector Entertainment anunciou cortes de equipe e o cancelamento de um projeto em desenvolvimento. A decisão foi comunicada pelo CEO, Hervé Hoerdt, no LinkedIn, justificando a medida pela performance abaixo do esperado de Unknown 9: Awakening, lançado em outubro para PC e consoles.
“Continuar este projeto não seria sustentável para o futuro do estúdio”, declarou Hoerdt. Ele também lamentou os cortes decorrentes da decisão, destacando que o desempenho comercial do jogo inviabilizou a exploração do universo transmidia planejado.
Unknown 9: Awakening não deu o retorno projetado
Segundo o CEO, os ajustes de cronograma e investimentos feitos em Unknown 9: Awakening não alcançaram os resultados desejados. Ele afirmou que a empresa não pretende desenvolver uma sequência ou expandir a narrativa do título.
Ainda não há detalhes sobre quais equipes internas serão impactadas pelos cortes. No entanto, Hoerdt indicou que funções administrativas também estão entre as afetadas. A empresa focará em desenvolver um projeto por vez, evitando trabalhar em vários simultaneamente.
O estúdio não divulgou planos futuros, mas os ajustes indicam uma mudança estratégica significativa. Unknown 9: Awakening está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Na PS Store, o jogo custa R$ 249,50 na edição padrão, enquanto a Deluxe tem preço de R$ 299,90.