Diretor criativo da Sledgehammer deixa empresa após 15 anos de serviço
Greg Reisdorf, do setor multiplayer, trabalhou em alguns dos principais Call of Duty dos últimos anos
Greg Reisdorf, diretor criativo da Sledgehammer Games, anunciou sua saída da empresa. O líder do departamento multiplayer deixa o estúdio de Call of Duty depois de 15 anos de serviço.
Em postagem nas redes sociais, o dev confirmou que a semana anterior foi sua última de trabalho como integrante do estúdio. Ele aproveitou o momento para agradecer a seus ex-colegas e contar mais detalhes sobre a produção de seus jogos.
Sexta-feira foi meu último dia na Sledgehammer Games depois de 15 anos. Sou incrivelmente grato pelas oportunidades e desenvolvedores incríveis com quem trabalhei.
De acordo com Reisdorf, um dos principais jogos da empresa, Call of Duty: Advanced Warfare, foi um verdadeiro “desafio”, mas deu certo no final. Enquanto isso, ele teria sido fundamental na remasterização de mapas clássicos no multiplayer de Modern Warfare II.
Diretor criativo da Sledgehammer revela várias informações sobre COD
Em uma longa thread no X, o diretor criativo compartilhou informações inéditas de bastidores. Elas contemplam as ideias revitalizadas para armas e mecânicas em Advanced Warfare e o polêmico sistema de carregamento Pick 13, que “nunca deveria ter acontecido”.
Além de desenvolver AW, a Sledgehammer tem, em seu portfólio, World War II e Vanguard. Reisdorf atuou apenas como membro de suporte em Modern Warfare II.