Notícias

Fundador da Sledgehammer Games (Call of Duty: WWII) deixa estúdio

"É hora de buscar por coisas novas", destaca o produtor.

por Raphael Batista
Fundador da Sledgehammer Games (Call of Duty: WWII) deixa estúdio

Um dos fundadores da Sledgehammer Games, estúdio responsável por Call of Duty: Advanced Warfare e Call of Duty: WWII – além de participação em diversos outros da série – Glen A. Schofield, anunciou sua saída da empresa que pertence à Activision.

Eu tive uma ótima caminhada aqui na Activision; 3 CODs – MW3, AW e WWII – dos quais tenho muito orgulho. Sinto que é hora de tentar algo novo. Vou deixar a Activision no final de dezembro e tomarei um tempo para relaxar. Então, pensar em algo excitante. Obrigado, Activision, por tudo!

Antes de fundar o estúdio em 2009 juntamente com Michael Condrey, Glen atuou no desenvolvimento do primeiro Dead Space. Após quase dez anos desenvolvendo jogos de tiro, quais serão os planos futuros de Schofield?

1
Glen trabalho em vários jogos.

O último jogo lançado pela Sledgehammer Games foi Call of Duty: WW 2. O game foi bem recebido por críticos e jogadores por oferecer uma experiência bem mais clássica e “pés no chão”, sem futurismos.

No Metacritic, Call of Duty WWII reúne a média de pontuação 79 baseado em 83 críticas. O jogo foi suplantado pelo mais recente Call of Duty: Black Ops 4, desenvolvido pela Treyarch, com uma proposta inteiramente focado na experiência multijogador.