Notícias

Depois da Microsoft, Sledgehammer demite 30% do time

Mudar para um QG menor, aparentemente, foi por mais uma onda de demissões na indústria gamer

por Thiago Barros
Depois da Microsoft, Sledgehammer demite 30% do time

O anúncio da mudança de sede e do home office na Sledgehammer Games, no fim das contas, não foi positivo para os funcionários do estúdio. A ideia de mudar para um QG de menor tamanho, aparentemente, foi motivada por mais uma onda de demissões na indústria gamer.

No mesmo dia em que foram anunciados quase 2 mil cortes na Microsoft, segundo o jornalista Tom Henderson, 30% da Sledgehammer foram atingidos por um layoff: “Seguindo na notícia de ontem sobre a Sledgehammer Games, fontes me disseram que 30% da equipe do estúdio perdeu seus empregos”, escreveu o insider.

Ainda é somente uma informação de bastidores, então ficamos no aguardo de uma confirmação oficial. De qualquer forma, a escala destes “passaralhos” em empresas relacionadas aos jogos eletrônicos preocupa. Ontem (24), o site Kotaku calculou que já seriam quase quatro mil pessoas sem emprego neste ano.

Agora, com as notícias desta quinta (25), este número, provavelmente, já está mais próximo dos sete mil. Lembrando que, em 2023, que foi considerado um ano péssimo pra quem trabalha no ramo, tivemos um total de nove a dez mil demissões. Ou seja, em somente um mês deste ano, já chegamos a quase 70% deste número. Assustador, não é mesmo?

Além da Sledgehammer, grandes mudanças na Blizzard

As demissões em massa na Microsoft, noticiadas nesta quinta-feira (25), trouxeram grandes consequências para os projetos em andamento. Um deles, planejado como um jogo AAA de sobrevivência da Blizzard, foi cancelado, após o adeus de Mike Ybarra e de líderes aos seus cargos executivos. Leia mais aqui.