Após 31 anos, Shuhei Yoshida anuncia saída da PlayStation
A celebração dos 30 anos do lançamento do PlayStation tem um gosto agridoce para Shuhei Yoshida. Esta é a última vez que ele, que celebrou todos os aniversários da marca, comemorará a data como funcionário da empresa.
É isso mesmo: o ex-presidente da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios e hoje responsável pelas relações da companhia com estúdios independentes vai “em busca de novos desafios” no ano que vem. O anúncio foi realizado em um emocionante post no PlayStation Blog, onde ele reflete sobre os 31 anos de dedicação à PlayStation (afinal, ele começou a trabalhar lá antes de o PS1 chegar às lojas) e faz a revelação:
Tenho um anúncio a fazer. Estou deixando a Sony Interactive Entertainment em 15 de janeiro de 2025… é como anunciar a data de lançamento de um novo jogo, algo que não faço há muito tempo [risos]. Eu estou na PlayStation desde o começo, e este é meu 31º ano na empresa. Quando completei 30 anos, comecei a pensar: “Hmmm, talvez seja hora de seguir em frente.” Sabe, a empresa está indo muito bem. Eu amo o PS5, amo os jogos que estão sendo lançados para essa plataforma. Temos novas gerações de líderes que respeito e admiro. E estou muito animado para o futuro da PlayStation.
Mais conhecido por seu longo período como Presidente da PlayStation Studios durante parte das gerações PS3 e PS4, Yoshida-san passou seus últimos anos promovendo desenvolvedores independentes como Chefe da Iniciativa Indies na PlayStation. Segundo ele, este foi seu “trabalho dos sonhos”.