Estúdio de Baldur’s Gate 3 teve R$ 1,5 bilhão de lucro em 2023
Que Baldur's Gate 3 foi um sucesso todo mundo já sabe, mas que ele rendeu tanto dinheiro assim...
Como medir o sucesso? Prêmios? Reconhecimento do público? Dinheiro? Muito bem, Baldur’s Gate 3 tem os três. GOTY de 2023 e aclamado pelos fãs, o game também ajudou seu estúdio, Larian, a ter um ano de rendimentos muito acima do normal. A informação é do Irish Independent, que aponta que a firma teve cerca de R$ 1,5 bilhão de lucro em 2023.
De acordo com o jornal, os números pré-taxação do governo irlandês são impressionantes: 427 milhões de euros de receita e 249 milhões de euros de lucro – o que, convertendo para o real de forma direta, são 2,6 bilhões e 1,5 bilhão, respectivamente. Não há dados oficiais de vendas de Baldur’s Gate 3, mas a publicação fala em torno de 15 milhões de cópias.
Tudo isso fica ainda melhor quando você descobre que, no ano anterior, a empresa fechou com perdas de pouco mais de 200 mil euros. Ou seja, 2023 foi realmente mágico e proporcionou uma virada de chave daquelas de cinema no estúdio irlandês. E algo muito legal é que isso não vai parar por aí. Afinal, o jogo já tem mais players ativos neste ano do que no passado.
Baldur’s Gate 3 está disponível para PS5, Xbox Series e PC.
Baldur’s Gate 3 está atualizado para o PS5 Pro
Caso você queira rodar Baldur’s Gate 3 no PS5 Pro, o título está elegível para atualização e recebe melhorias gerais de desempenho. Apesar disso, alguns recursos do console enfrentam problemas e não funcionam bem em outros jogos. Clique aqui para saber mais.