Alan Wake 2 roda a 864p/60 FPS no PS5 Pro, mas PSSR entrega 4K; compare com o PS5!
Canal ElAnalistaDeBits compara desempenho de Alan Wake 2 em todas as plataformas
Com o PS5 Pro na jogada, os vídeos de comparações feito pelos criadores de conteúdo têm mais uma camada de profundidade. Alan Wake 2 foi escolhido pelo canal ElAnalistaDeBits para dar início a essa “nova era” e o novo console da Sony até que foi bastante elogiado.
Segundo o canal, o modelo Pro apresentou melhorias notáveis em comparação ao PS5 base e Xbox Series X. Apesar de apresentar diferentes taxas de quadros no novo console, o PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR) faz com que o upscaling da imagem chegue aos desejados 4K (2160p) de resolução.
Observe abaixo a comparação usando Alan Wake 2:
No modo Qualidade, o PS5 Pro oferece resolução de 1224p a 30 FPS com Ray Tracing e saída em 4K, fruto dessa nova tecnologia citada acima, superando o PS5 e o Xbox Series X, que operam em 1270p e 30 FPS com apresentação a 1440p. A Performance no PS5 Pro traz 864p a 60 FPS, mantendo nos 4K também graças ao PSSR.
Leia também:
- PlayStation 5 Pro: vale a pena?
- Hogwarts Legacy 2 está em produção e terá “ligação” com a série da HBO
- Alan Wake, Control 2, Firebreak e mais: Remedy traz atualizações sobre seus jogos
Onde mais o PS5 Pro se destaca rodando Alan Wake 2?
A adição do Ray Tracing no PS5 Pro melhora reflexos e iluminação volumétrica em superfícies opacas e transparentes, recurso indisponível nas versões PS5 e XSX de Alan Wake 2. Já o PC, com Path Tracing, supera as versões de console, com sombras, reflexos e iluminação global de qualidade superior.
O PS5 Pro ainda se destaca com sombras mais detalhadas e melhor nevoeiro em qualidade, embora o canal tenha observado uma filtragem de sombras moderada em distâncias maiores. No modo Performance, o PS5 Pro iguala-se ao modo Qualidade do PS5 e XSX.
Com o recurso PSSR, o PS5 Pro apresenta imagens geralmente superiores ao FSR 2, empregado no PS5 e XSX. No entanto, essa tecnologia gera mais artefatos em algumas áreas, conforme apontado na análise do ElAnalistaDeBits.