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Sistema de calendário em Metaphor: ReFantazio é mais flexível e livre que o de Persona

Diretor do jogo garante que sistema evoluiu para oferecer mais tempo livre para os jogadores

por André Custodio
Sistema de calendário em Metaphor: ReFantazio é mais flexível e livre que o de Persona

Logo nas primeiras horas, jogadores de Metaphor: ReFantazio repararão que o sistema de calendário é mais flexível em comparação com o de Persona. Katsura Hashino, diretor do game, disse que isso é intencional para oferecer liberdade durante a campanha.

Essa mecânica é apenas mais um elemento que foi transferido da franquia Persona para a nova IP. Porém, enquanto a original restringia bastante as atividades diárias, a atualizada não pressiona a comunidade da mesma forma.

Em entrevista ao GamesRadar, Hashino disse que há uma variedade recompensadora de tarefas por todo o reino. Assim, é possível explorar ao máximo cada interação e obter os bônus de XP, de dinheiro e de vínculos sociais sem ver o tempo passar.

Você pode ordenhar um animal num local ou saltar de um penhasco em outro. Existe uma grande variedade de coisas para fazer.

Não queremos que os jogadores se sintam limitados pelo tempo. Você será capaz de voltar a locais que já visitou com o sistema de viagem rápida e poderá fazer tudo sem se sentir pressionado.

Metaphor: ReFantazio
Fonte: André Custodio

Metaphor: ReFantazio será lançado em 11 de outubro para PS4, PS5, Xbox Series e PC.

Ação de Metaphor: ReFantazio pode “coroar” vencedor

Assim como na disputa pelo trono em Metaphor: ReFantazio, uma ação promocional estará premiando um vencedor com a “coroa” de Sealand. Clique aqui e entenda como o lançamento do game premiará a comunidade.