Notícias

Sony exige “carterinha gamer” para compra do PS5 Pro de 30 anos no Japão

No Japão, você precisa provar que merece adquirir o game

por Jean Azevedo
Sony exige “carterinha gamer” para compra do PS5 Pro de 30 anos no Japão

A Sony impôs restrições para pré-vendas do PS5 Pro de 30º aniversário no Japão, diferentemente de outros mercados. A edição limitada, com apenas 12.300 unidades, esgotou rapidamente no Reino Unido — e a ausência de limitações por lá permitiu que cambistas revendessem os consoles por até US$ 10.000.

No Japão, os interessados precisam comprovar que são jogadores antigos da PlayStation para conseguirem efetuar a pré-venda. Essa medida visa reduzir a ação de scalpers, garantindo que fãs de longa data tenham mais chances de adquirir o console comemorativo.

Para se qualificar, é necessário possuir uma conta na PlayStation Network registrada no Japão. Além disso, o jogador deve ter feito login em um PS4 ou PS5 por, pelo menos, 30 horas entre 22 de fevereiro de 2014 e 19 de setembro de 2024.

PS5 Pro de 30 anos no Brasil

As pré-vendas estão abertas até 14 de outubro. Caso o número de pedidos exceda o de unidades disponíveis, a Sony realizará um sorteio para determinar quem poderá comprar o PS5 Pro na região. Essa abordagem é inédita na distribuição do produto. Você acha que isso funcionaria no Brasil e no restante do mundo?

Cambistas do PS5 Pro começam a ser denunciados na Internet e têm produtos derrubados

Essa procura pelo PS5 Pro especial de 30 anos da PlayStation está acontecendo no mundo todo. O console revendido por cambistas foi denunciado em massa pela comunidade e você pode conferir mais detalhes neste link!