Notícias

Filme de Borderlands mal conseguiu recuperar os custos de marketing

Infelizmente, produção baseada em Borderlands para os cinemas foi um flop daqueles!

por Thiago Barros
Filme de Borderlands mal conseguiu recuperar os custos de marketing

A Gearbox gastou US$ 30 milhões só no marketing do filme de Borderlands. E teve uma arrecadação total de US$ 31 milhões com a produção nos cinemas.

Ou seja, a bilheteria serviu para pagar os custos de divulgação e só. Segundo rumores, o filme custou mais de US$ 115 milhões, o que faz sentido se considerarmos que ele tem simplesmente Cate Blanchet, Jack Black, Kevin Hart e Jamie Lee Curtis no elenco, então o prejuízo foi bem grande.

As informações são do PC Gamer e vão ao encontro de tudo o que vem sendo comentado sobre a obra até o momento – resumidamente, um grande flop, que vai chegar aos serviços de streaming apenas algumas semanas após estrear nas telonas.

Apesar disso, dados informados pela Variety indicam que as pré-vendas internacionais pagaram cerca de 60% dos custos, mas certamente há um longo caminho para a conta ser fechada, pelo menos, no zero a zero.

Borderlands estreou com 0% no Rotten Tomatoes

O longa-metragem fez apenas US$ 8,8 milhões em bilheteria no seu primeiro fim de semana e teve  estreia de 0% no Rotten Tomatoes. Hoje ele é avaliado com apenas 10%. Uma pena que em uma era onde as adaptações de games estavam indo tão bem na TV e cinema isso tenha acontecido, não é mesmo?