Cancelado pela Activision, Crash Bandicoot 5 seria um crossover com Spyro
História giraria em torno de uma invasão de Uka Uka ao universo de Spyro
Uma ideia bastante promissora para a indústria de games parece, infelizmente, ter ficado pelo caminho. Crash Bandicoot 5 esteve em desenvolvimento na Toys for Bob por alguns meses, mas, acabou cancelado. Não só isso, mas a intenção da equipe era criar um grande crossover entre o marsupial e Spyro the Dragon.
+ Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Uma grande reportagem de Liam Robertson, do canal “DidYouKnowGaming“, revelou como seria a história de Crash Bandicoot 5. Segundo ele, haveria o retorno da Academy of Evil, de Crash Twinsanity (PS2), como cenário principal. Além disso, o vilão era Uka Uka, que aparece no final secreto de Crash Bandicoot 4: It’s About Time.
Uka Uka conseguiu acessar um portal interdimensional, no qual viajaria para o universo de Spyro. Então, com sua magia, ele enfeitiçaria os Dragões Anciãos, causando o caos naquele mundo, enquanto também ameaça o lar de Crash.
Crash Bandicoot 5 seria mais sombrio que It’s About Time — tanto visualmente quanto na narrativa — com um grande foco na história. Caberia a Crash e Coco Bandicoot embarcarem em uma jornada rumo ao mundo de Spyro para acabar com os planos malignos de Uka Uka. Naturalmente, eles encontrariam o dragãozinho roxo e os Dragões Anciãos.
A Toys for Bob estava considerando diversas ideias para o crossover. Isto incluía o retorno dos Realms de Spyro the Dragon (PS1) — impactados pela magia de Uka Uka —, a coleta de penas de dragão, a volta dos Gnorcs, além de personagens com gêneros trocados em universos alternativos (como N. Tropy em Crash Bandicoot 4).
A desenvolvedora queria incluir outros personagens jogáveis, como Dr. Neo Cortex, Nina Cortex e, claro, Coco. Crash e Spyro poderiam ser jogados separadamente, mas havia discussões para usá-los juntos. Uma ideia era haver níveis onde Crash monta Spyro — em jogos do marsupial, existem fases onde ele monta animais, como um javali em Crash 1 e o Polar, em Crash 2.
A Toys for Bob trabalhou em Crash Bandicoot 5 por pouco tempo: de três a quatro meses (do inverno de 2020 até novembro do mesmo ano). Na época, a equipe estava focada em criar artes conceituais e pré-demos, tudo no estágio de pré-produção. Infelizmente, a Activision deu um ponto final no projeto, pois Crash Bandicoot 4: It’s About Time não atingiu a meta de vendas e porque a editora quis se afastar de títulos AAA single-player.
Vale mencionar: como não existe nenhuma confirmação dessas informações por parte da Activision e da Toys for Bob, é bom tratar tudo como meros rumores.
Sem Crash Bandicoot 5, relembre os crossovers entre Crash e Spyro
Crash Bandicoot e Spyro the Dragon são duas franquias praticamente irmãs: por muitas vezes, o marsupial e o dragãozinho já se encontraram. No PS1, era possível jogar uma demo de Spyro 1 em Crash 3: Warped; uma demo de Crash Team Racing (1999) em Spyro 2; uma demo de Spyro 2 em CTR; uma demo de Crash Bash em Spyro: Year of the Dragon; e uma demo de Spyro: Year of the Dragon em Crash Bash.
Spyro ainda aparece como personagem jogável em dois games de corrida do marsupial: Crash Nitro Kart (GBA) e Crash Team Racing Nitro-Fueled (PS4). Outra grande aparição do dragãozinho roxo é em uma cutscene de Crash Twinsanity. Também é possível encontrar várias referências dele em It’s About Time, como logo na primeira fase do game, onde há uma boia do personagem flutuando na água da praia.
O que achou dessa notícia, caro leitor? Compraria Crash Bandicoot 5 se ele tivesse sido lançado? Comente!