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Guerrilla Games explica como criou o mundo de Horizon Zero Dawn

por Daniel dos Reis
Guerrilla Games explica como criou o mundo de Horizon Zero Dawn

A Guerrilla Games explicou hoje (11), através de um vídeo postado no Youtube, como trabalhou na criação do belo mundo de Horizon: Zero Dawn. O material é comentado pelos próprios desenvolvedores.

Os artistas digitais começam explicando que Horizon é um RPG de Ação, um gênero substancialmente diferente de Killzone, popular franquia de FPS do estúdio, e esta diferença foi uma oportunidade maravilhosa para equipe mostrar suas habilidades.

Dentre os vários desafios, um deles foi a programação de várias regiões diferentes. Os Biótopos são únicos entre si, cada qual com suas vegetações, máquinas com comportamentos próprios, etc.

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De acordo com eles, na apresentação da E3, foram mostrados ambientes arborizados em um clima semelhante ao outono, mas o game conta com montanhas nevadas, desertos, selva e muitos outros ambientes diferentes, inclusive, ruínas antigas que contam com uma atmosfera completamente diferente.

Zero Dawn contará ainda com ciclos de dia-noite com clima dinâmico e dentro desta ideia, algumas coisas mudam como: estratégia de combate, jogabilidade e uso de ferramentas.

Por sim, o estúdio holandês explica que a mudança de um jogo linear para um de mundo aberto, onde os jogadores são livres para fazerem o que quiserem, fez com que a equipe olhasse o projeto a partir de uma visão em 360º, analisando todas as perspectivas.

Acompanhe:

Horizon Zero Dawn está planejado para chegar ao PS4 em 28 de fevereiro de 2017. Aproveite para exaltar suas expectativas nos comentários!