Abandonados? 8 grandes jogos esquecidos pela PlayStation
Muitos games foram deixados de lado e nem ganharam sequência
A Sony tem diversos grandes jogos e sabemos que nem todos estão sob o selo da PlayStation Studios. Entretanto, muitos deles acabam se perdendo com o passar dos anos, mesmo com a comunidade demonstrando um carinho imenso pelas franquias.
Neste especial, selecionamos oito IPs que talvez merecessem uma melhor atenção por parte da PlayStation. Tudo bem, já aceitamos a ausência de Days Gone, mas e o port de Bloodborne para PS5? Tem FPS de sucesso sumido por aí capaz de conquistar um bom público. Confira nossa lista!
Grandes jogos e franquias esquecidos pela PlayStation
Days Gone
Queridinho da Bend Studio, Days Gone abre nossa lista por ter causado tanta polêmica ao longo dos últimos anos. O jogo segue sendo pauta nas redes de ex-desenvolvedores do estúdio que brigam para mostrar como uma sequência, negada pelas lideranças internas, seria impactante nos dias atuais.
DriveClub
Em um mundo onde Gran Turismo é o principal jogo de corrida com o selo da PlayStation Studios, outras opções como DriveClub chegaram a aparecer. Ele até conquistou um público interessante, porém, a Evolution Studios desligou os servidores. Esse merecia voltar, concorda?
Gravity Rush
Depois de Gravity Rush 2, nunca mais falaram sobre essa interessante e criativa franquia. Rumores até apontaram para um renascimento do segundo jogo com versões para PS5 e PC, porém, o que teremos oficialmente é uma adaptação em live-action da PS Productions. Gostaria de ver uma continuação desse?
The Order: 1886
Elogiado por entregar gameplay e narrativa de ponta, The Order: 1886 entra naqueles casos de “a desenvolvedora fechou”. A Ready at Dawn foi mais uma empresa vítima do encerramento de estúdios que assola a indústria. Se a Sony consegue ir atrás da franquia ainda não sabemos, mas especula-se que uma sequência foi negada pela dev.
inFAMOUS
A Sucker Punch tem um diamante bruto em mãos e parece não ter intenção de trazê-lo de volta tão cedo. Depois de trabalhar em Ghost of Tsushima, poucas novidades surgiram, mas a esperança de vermos um remaster ou remake da franquia inFAMOUS permanece viva. Exploração, gameplay e história eram marcantes!
Killzone
Em tempos onde a Sony procura um FPS para chamar de seu e Concord apela para um jogo de tiro com habilidades, Killzone parece ser uma receita interessante. O jogo da Guerrilla continua “guardado” e sem novidades, ficando para trás com o lançamento de novos shooters no mercado.
Deep Down
A Capcom e a PlayStation mostraram um exclusivo para PlayStation em 2013 e poucas novidades surgiram desde então. A franquia com temática medieval não viu a luz do dia. Shawn Layden, ex-CEO da PlayStation, disse que não faz ideia do paradeiro do projeto. Em 2023, a editora mexeu no registro, mas ficou por isso.
Bloodborne
Vamos fechar a lista com o mais pedido por vocês nos comentários e nas redes sociais. A comunidade de Bloodborne 2 sofre nas mãos dos rumores. Especulam ports para PS5 e PC, mas nenhum deles se concretizam — gerando muita ilusão dos fãs.
A FromSoftware e a Sony aparentemente não falam a mesma língua quando o assunto é Bloodborne. Esse grande sucesso segue “guardado” no PlayStation 4, sem ao menos um patch de 60 FPS para os consoles da atual geração.
Se você pudesse escolher, qual desses grandes jogos da PlayStation você traria de volta? Comente abaixo!