Notícias

Ex-chefe da PlayStation não sabe o que aconteceu com Deep Down, jogo exclusivo de PS4

Deep Down foi anunciado em 2013, como um exclusivo de PS4 feito pela Capcom, mas sumiu desde então

por Vinícius Paráboa
Ex-chefe da PlayStation não sabe o que aconteceu com Deep Down, jogo exclusivo de PS4

Shawn Layden, ex-chefe da Worldwide Studios, concedeu entrevista a Jason Schreier, jornalista do Bloomberg. No bate-papo, o ex-executivo da Sony revelou “não ter ideia” do que aconteceu com Deep Down, jogo da Capcom feito para ser exclusivo de PlayStation 4, mas que se perdeu com o tempo.

Apesar de a entrevista, na qual Layden revela o motivo pela saída da PlayStation, se encontrar no site da Bloomberg, Schreier não incluiu a informação sobre o sumiço do game no texto. Através do seu Twitter, o repórter trouxe a notícia a público.

Uma coisa que eu não incluí: eu perguntei a ele (Layden) o que aconteceu com Deep Down, exclusivo de PS4 (anunciado em 2013 e que depois sumiu). Ele pensou por um segundo, então respondeu: “eu não tenho ideia”.

Deep Down é (ou foi) um dungeon crawler, com gameplay inspirado nas séries Dragon’s Dogma, da própria Capcom, e Dark Souls, da FromSoftware. Seu anúncio ocorreu em 2013, mas se perdeu no tempo desde então. Apesar disso, em 2019, Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter V, garantiu que a editora japonesa não havia desistido do projeto. O dev deixou a empresa em agosto de 2020.

Deep Down foi arquivado?

A última notícia sobre o título veio em 2020, quando o site VGC reportou que o desenvolvimento estava quase pronto, mas acabou arquivado. As razões pela suposta desistência são desconhecidas.