Bom negócio? Warner Bros estaria planejando vender parte da divisão de games
Relato indica que a editora estaria interessada em se desfazer de uma fração do negócio para evitar problemas
A Warner Bros Discovery estaria interessada em vender parte de sua divisão de games. Indícios apontam que a editora planeja aliviar seus negócios para evitar futuros problemas com investidores.
Uma reportagem do Financial Times trouxe mais detalhes sobre a situação da companhia. Segundo ela, a restruturação permitiria que dívidas de vários investidores pudessem prejudicá-la e potencialmente resultar em ações judiciais.
Essa decisão também ocorreria pouco tempo depois da Warner Bros adquirir a Player First Games. No cenário atual, o estúdio é conhecido por trabalhar diretamente no desenvolvimento do free-to-play MultiVersus.
Venda da divisão de jogos da Warner Bros é caso antigo
De toda forma, não é a primeira vez que a divisão de games é envolvida com supostas vendas. Em 2022, boatos indicaram que a Take-Two, a Sony, a Microsoft e a Electronic Arts estariam planejando uma negociação. Mas nada se concretizou.
Até o momento, essas informações não foram validadas pela companhia. Dessa forma, elas devem ser tratadas apenas como rumores.
A WB Games trabalha no lançamento de Harry Potter: Campeões do Quadribol, que chega no início de setembro como um título Day One para assinantes PS Plus.