WB Games se reorganiza em divisões para Harry Potter, DC, Mortal Kombat e Game of Thrones
Warner Bros. Games cria divisões focadas em suas quatro grandes franquias e promove líderes para comandar novos grupos de desenvolvimento
A WB Games anunciou uma reestruturação completa em sua área de desenvolvimento. A partir de agora, os estúdios da empresa passam a operar em divisões específicas dedicadas a quatro grandes franquias: Harry Potter, Game of Thrones, Mortal Kombat e o universo da DC.
A mudança vem acompanhada da promoção de três executivos que assumem cargos estratégicos dentro da nova estrutura.
- Yves Lachance, do WB Games Montréal, assume o cargo de vice-presidente sênior de desenvolvimento para os projetos ligados a Harry Potter e Game of Thrones.
- Shaun Himmerick, da NetherRealm, será o responsável por Mortal Kombat e os jogos do universo DC.
- Já Steven Flenory, do WB Games New York, cuidará das operações técnicas, como tecnologia, suporte ao cliente e QA, também com o título de vice-presidente sênior.
Com esse novo modelo, todos os projetos serão alinhados diretamente às franquias que representam. Lachance e Himmerick terão controle direto sobre desenvolvimento e produção, enquanto Flenory atuará no suporte e infraestrutura. Todos respondem a J.B. Perrette, CEO de streaming e games da Warner Bros. Discovery. A divisão editorial segue sob a supervisão direta do executivo.

A reformulação ocorre meses após a saída de David Haddad, ex-presidente da WB Games. A empresa ainda não anunciou um substituto definitivo, mas indicou que essa nova estrutura pode funcionar como resposta à ausência do cargo. Não houve demissões ou mudanças no alto escalão como parte do processo.
Com isso, a WB Games fará suas principais franquias ficarem ainda mais fortes
A reorganização na WB Games reforça a estratégia da Warner Bros. Discovery em consolidar franquias como pilares da atuação da empresa. Com uma separação societária prevista para 2026, colocando games sob o braço de streaming e estúdios, o foco em propriedades reconhecidas será cada vez maior. A aposta é em continuidade, com planos a longo prazo para transformar jogos de sucesso em marcas ainda mais lucrativas e perenes.