Novidades

Gran Turismo Sport acelera em 4K e 60 FPS no PlayStation Pro

por Caio Miranda
Gran Turismo Sport acelera em 4K e 60 FPS no PlayStation Pro

Ótimas notícias para os futuros compradores do PlayStation 4 Pro, principalmente aqueles que gostam de automobilismo. Está confirmado que o novo Gran Turismo Sport irá suportar resoluções 4K e 60 FPS no console.

No entanto, estas não são as únicas novidades. O game também contará com suporte ao HDR, o que deverá dar mais vida as diferentes paisagens e carros presentes no jogo. Isto quer dizer que o simulador de corridas utilizará todos os componentes tecnológicos disponibilizados pela Sony atualmente.

A informação foi confirmado por Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital e criador da série Gran Turismo.

https://www.youtube.com/watch?v=HNiQC83icV8

Segundo Yamauchi, a maior importância do HDR é na obtenção de cores mais realistas, como por exemplo o laranja da McLaren e até o vermelho da Ferrari. Apesar de parecidas, estas colorações nunca foram tão precisas no game.

Quer saber melhor o que é e como funciona o HDR? O Meu PS4 preparou um artigo explicando tudo sobre a tecnologia:

As novidades prometem elevar a franquia Gran Turismo a um patamar nunca antes visto. Resta aguardarmos a chegada do game no PlayStation 4 para confirmarmos, ou não, se a série está indo para o caminho certo.

Antes confirmado para o final de 2016, Gran Turismo Sport teve sua data de lançamento adiada para qualquer momento de 2017.