KeokeN, estúdio de Deliver Us Mars, demite toda a equipe
Direção da companhia entendeu que não há como dar seguimento aos projetos
Mais um triste dia na indústria gamer e dessa vez os afetados são os desenvolvedores da KeokeN. O estúdio por trás de Deliver Us Mars demitiu todos os seus funcionários e divulgou um comunicado assinado pelo diretor executivo Koen Deetman e pelo gerente Paul Deetman.
A decisão ocorre após a companhia não conseguir reunir nada “substancial” após participar da Game Developers Conference (GDC) em San Francisco, como explicado na mensagem deixada na rede social X. Confira a mensagem completa na íntegra:
De coração partido, tivemos que demitir nossa equipe na KeokeN por não termos nada de substancial materializado após nossa visita ao GDC. Infelizmente, esgotamos todas as nossas opções possíveis de publicação, trabalho contratado e co-desenvolvimento.
É nossa maior prioridade garantir que nossa adorável equipe encontre um novo lar em outro lugar, então se você tiver alguma vaga disponível em Programação, Tech Art, Porting, Level Design, Áudio, Animação, Produção, Gerência, entre em contato conosco, para que podemos apresentar a você as melhores pessoas que estiveram no coração da KeokeN nos últimos dez anos.
Paul e eu estamos muito abatidos, mas longe de estarmos derrotados. É nossa missão pessoal reconstruir KeokeN tijolo por tijolo como fizemos antes, em nome do nosso povo e para continuar o legado dos nossos jogos.
Estúdio de Deliver Us Mars tem projeto a caminho, mas precisa de apoio
A KeokeN ainda quer cuidar de Deliver Us Home, então o estúdio não será totalmente fechado. Para ter recursos, uma campanha no Kickstarter será liberada em breve. Confira o restante do comunicado abaixo:
Pessoalmente, estamos preparando um Kickstarter em breve para o nosso tão aguardado Deliver Us Home. Este é um pequeno passo para KeokeN, um salto gigante para Delivering Us Home. Um jogo que construiremos para você e com você.
O que vocês acharam sobre a situação do estúdio de Deliver Us Mars?