Novas revelações de BloodBorne
Durante a GamesCom 2014, a Sony apresentou mais detalhes do exclusivo para PlayStation 4, BloodBorne, game desenvolvido pela From Software e que pode ser considerado o sucessor espiritual de Demon’s Souls do PlayStation 3.
Mundo Misterioso
Explorar o mundo de BloodBorne é uma aventura muitas vezes incerta. O ambiente é assustador, inspirado em modelos góticos do século 19, com detalhes sombrios e com efeitos de iluminação que enchem os olhos. Luz da lua, lanternas, fogueiras, tochas, tudo serve para auxiliar na travessia e descoberta de caminhos. Os desenvolvedores ressaltam que a exploração dos cenários será angustiante, com perigos a cada esquina. Resumindo, espere a morte a cada passo dado.
O enredo se inicia em uma cidade médica chamada de Yharnam. Trata-se de uma civilização antiga, cheia de mistérios no entanto, os acontecimentos do game irão levá-lo a outros locais e certamente novos perigos o aguardam.
Dificuldade
Como já é de costume nos games da From Software, a dificuldade do título será elevadíssima. Morrer várias e várias vezes é uma certeza inquestionável. A empresa destaca que existe muita ênfase no sistema de recompensa em superar altos níveis de dificuldade. Com BloodBorne, a companhia quer elevar isto a um outro nível, exigindo muito mais foco do jogador.
Os criadores querem ainda, aumentar o nível de tensão dos jogadores, criando medo, desespero para proporcionar um sentimento de realização ainda maior.
Combates
O sistema de combates está sendo criado para incentivar o jogador a ser mais pró-ativo e ofensivo nos combates. Os inimigos são muito mais ágeis, espertos e rápidos, obrigando o player a literalmente partir para cima, com sangue nos olhos e a faca entre os dentes.
Ao contrário dos demais games do mesmo estilo, os combates em BloodBorne podem ser com vários inimigos ao mesmo tempo e esperar uma brecha na defesa do adversário pode ser a causa da sua morte. Haverão situações em que se você esperar o melhor momento, você ficará sobrecarregado e com muitos inimigos. Mas, os criadores deixam claro que o título não será um hack and slash. O jogo ainda será um RPG de ação.
O novo sistema de combate é mais profundo do que se parece. Ao manter-se na ofensiva, o jogo irá recompensar os jogadores com um sistema chamado de Regain. Este novo recurso irá permitir que o combatente recupere energia perdida revidando imediatamente contra os inimigos. Mas, o revide deverá ser com uma arma branca e tem um tempo curto para acontecer. Basicamente, o sistema canaliza toda sua energia negativa sentida ao tomar um hit, e a direciona contra o inimigo. Uma vingança que recupera parte do HP perdido.
Armas
As armas seguem o desenho baseado na época gótica que o título se passa. Armas de fogo como espingardas estarão presentes porém, estas são para causar dano a curta distância. O grande foco será em armas de lâminas como um cutelo, perfeito para ataques rápidos, sucessivos e a curta distância.
Haverão muitas armas para se dominar, incluindo um machado, mostrado no vídeo.
BloodBorne será um jogo exclusivo do PlayStation 4 e ainda não tem data de lançamento prevista.
Fonte: PlayStation Blog US