Notícias

CEO da Sony: “a competição é necessária para o crescimento”

Kenichiro Yoshida não vê problema na compra da Activision pela Microsoft

por Jean Azevedo
CEO da Sony: “a competição é necessária para o crescimento”

A Sony até tentou, mas não conseguiu comprovar que a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft seria prejudicial para a indústria. Questionado sobre isso em entrevista recente ao Norges Bank Investment Management, Kenichiro Yoshida, CEO da companhia, se limitou a dizer que a competição é necessária.

Ao invés de soltar farpas ou fomentar guerra de consoles, Yoshida preferiu defender o seu lado e prometeu levar ainda mais conteúdo para os jogadores do PlayStation no futuro. Confira:

Uma competição saudável é necessária para o crescimento da indústria de jogos e, na Sony, acreditamos que é importante oferecer aos jogadores diferentes opções de jogo. Portanto, continuaremos nossos esforços para atingir esse objetivo.

PlayStation Studios

No final das contas, a Microsoft, a Activision, e a Sony firmaram um acordo para disponibilizar Call of Duty por mais dez anos nos consoles PlayStation. Como será o futuro reserva para a Sony em torno da franquia FPS? Ainda não sabemos, mas a competição parece estar sadia para o comandante da empresa.

PlayStation será “onipresente” no futuro, diz CEO da Sony

E para o futuro da PlayStation, a gigante japonesa quer expandir os domínios para além dos consoles e apresentar games para mobile, PC, cloud gaming e muito mais. Veja o que Kenichiro Yoshida pensa disso clicando aqui!