BGS

Testamos na BGS – Rez Infinite no PlayStation VR

por Renan Klopper
Testamos na BGS - Rez Infinite no PlayStation VR

Ressurgindo depois de sua primeira aparição para o clássico Dreamcast e com cara nova, Rez Infinite também é um dos jogos disponíveis para teste na Brasil Game Show de 2016.

Um dos jogos disponíveis para teste na concorrida área de experimentação do PlayStation VR no estande da Sony, Rez Infinite chama atenção pelo seu visual e sua proposta.

Como já mencionado, o port que ressuscitou a franquia trouxe as características do jogo clássico, adaptando o mesmo à tecnologia VR.

A proposta de Rez Infinite nada mais é do que um shooter On rails em que o jogador controla um personagem que atira para derrotar os objetos inimigos que vêm em sua direção.

Além da imersão proporcionada pela tecnologia VR, o visual totalmente psicodélico e, principalmente, a trilha sonora, embalada pelos efeitos aos destruir os inimigos, ditam o tom do jogo.

Conforto, imersão e psicodelia

O PlayStation VR é um acessório sensacional. Ao experimentar o equipamento pela primeira vez, temos uma ideia plena de como será o futuro dos Games nesta vertente.

Extremamente confortável e adaptável as suas preferências, ao jogar qualquer título o jogador imerge no jogo de tal forma que esquecemos que estamos com o acessório na cabeça.

A sonoplastia de Rez Infinite é espetacular. Dá pra sentir cada inimigo derrotado, embalar na trilha sonora que nós mesmos fazemos, pode-se assim dizer, e ainda nos divertir ao atirar nos inimigos.

Ao fim da demonstração ainda enfrentamos um chefe. Este se trata de uma espécie de disco voador que se protege com vários quadrados que formam seu escudo.

image

Nosso objetivo era destruir os quadrados para então atacar o chefe, enquanto o mesmo tenta fugir em uma linda confusão de objetos psicodélicos, em meio à música empolgante do jogo.

Mas quando o boss perde a sua proteção, não quer dizer que a luta está vencida. Percebendo sua fraqueza, o inimigo corre ao seu redor e vai para as suas costas para te perseguir.

Cabe agora ao jogador dar literalmente uma meia-volta para conseguir combater o oponente de frente.

Enfim, além de empolgante, Rez Infinite se mostrou uma experiência muito divertida.

O jogo tem lançamento marcado para 13 de outubro, junto com o PlayStation VR.