Diretor de estratégia editorial deixa a Epic Games após 8 anos
Um dos grandes nomes da empresa, Sergiy Galyonkin estabeleceu as bases para o lançamento da Epic Games Store
Após anunciar uma redução de 16% em sua força de trabalho, a Epic Games sofreu uma grande perda nesta semana. Sergiy Galyonkin, ex-diretor de estratégia editorial, deixa a empresa após quase 8 anos de serviços prestados.
Em comunicado nas redes sociais, Galyonkin afirmou que deixou seu cargo devido a discordâncias com o rumo que a empresa está tomando. Ele citou haver pessoas de “diferentes tipos” e criticou a decisão da publisher em adotar o conceito de plataforma “5.0”.
Além de ser criador do Steam Spy, o ex-diretor também foi um dos principais responsáveis por lançar a Epic Games Store. Seu papel também foi importante na popularização de Fortnite, ao desafiar o “status quo na distribuição de jogos com a divisão da receita de 88/12”.
Ainda não está claro se o adeus de Galyonkin foi motivado pela demissão de mais de 800 colaboradores, anunciada recentemente pela empresa. Para o futuro, o dev permanecerá na indústria de jogos, mas sem se preocupar “com o departamento de relações públicas”.
Fall Guys permanecerá como prioridade para a Epic Games
A Epic Games confirmou que as demissões na Mediatonic não devem impactar o suporte a Fall Guys. Segundo a empresa, o battle royale gratuito para jogar continuará sendo tratado como prioridade. Clique aqui para saber mais.