Notícias

Epic Games teria demitido grande parte dos funcionários do estúdio de Fall Guys

Estúdio estaria passando por momento complicado nos bastidores

por Jean Azevedo
Epic Games teria demitido grande parte dos funcionários do estúdio de Fall Guys

A Mediatonic, empresa responsável por Fall Guys, teria sofrido um duro golpe hoje com demissões em massa sem aviso prévio por parte da Epic Games. A aquisição da dev pela editora ocorreu em 2021, mas apenas dois anos depois, a companhia parece caminhar para um desmanche.

Relatos no Twitter sugerem que grande parte da equipe foi demitida de surpresa, deixando membros do time chocados com a notícia. Alguns deles recorreram às redes sociais para expressar indignação e para encorajar outros estúdios a considerar a contratação dos profissionais afetados.

Com essa suposta demissão de grande parte da equipe da Mediatonic pela Epic Games, surgem dúvidas sobre o futuro de Fall Guys. Ainda não foi confirmado o que acontecerá com o jogo ou se terá continuidade. Sendo assim, o mais seguro é esperar a editora se manifestar publicamente sobre o ocorrido.

Um dos afetados foi até as redes sociais e mostrou que no ambiente interno “vai se clicando um clima terrível”. A logo da dev no escritório passou de “Mediatonic” para “Decimation” (“dizimação”, em inglês): 

https://twitter.com/edfear/status/1707454892900491620?s=20

Rumores de que a Mediatonic fechará as portas estão errados, diz repórter

Jason Schreier, jornalista do Bloomberg e fonte de grande confiança na indústria, tranquilizou os jogadores de Fall Guys. Segundo ele, o estúdio não foi fechado:

Embora seja verdade que a Mediatonic (Fall Guys), de propriedade da Epic Games, foi duramente atingida pelas demissões em massa de hoje, relatos/rumores de que todo o estúdio foi fechado não são verdadeiros.

O que está achando de todo esse imbróglio? Comente abaixo!