Notícias

Fall Guys “continua sendo prioridade”, diz Epic após demissões

Plano da Epic Games de demitir 16% de todos os funcionários supostamente atingiu severamente a Mediatonic

por André Custodio
Fall Guys

Após uma série de demissões que viraram notícia nesta semana, a Epic Games lançou uma declaração enfática, assegurando ainda ter Fall Guys como “prioridade”. A estratégia da empresa visa preservar o trabalho da Mediatonic, apesar do impacto sofrido pelo estúdio.

As grandes mudanças no quadro de colaboradores da Epic devem atingir 830 funcionários — cerca de 16% do total de colaboradores. Como a Mediatonic empregava quase 300 pessoas, os cortes chegaram como uma notícia dura para muitos desenvolvedores.

Devido à magnitude da situação, alguns relatos afirmaram que o estúdio chegou a ser completamente desmembrado, com potencial para ser fechado no futuro. Com isso, a detentora da companhia se pronunciou e negou todos os boatos, reforçando a importância de Fall Guys para ser portfólio.

“Isso é falso”, disse um porta-voz (via VGC). “O trabalho da Mediatonic em Fall Guys continua sendo uma prioridade da empresa”.

Fall Guys Temporada 4 modo construtivo
Fonte: Mediatonic

Até o momento, não é possível estimar quantas pessoas foram afetadas pela decisão da Epic Games. Além disso, não está claro como continuará o suporte ao battle royale.

Prime Gaming de outubro traz recompensas para Fall Guys

Além de oferecer Ghostwire: Tokyo como recompensa gratuita para os assinantes, o Prime Gaming traz uma série de outras vantagens em outubro. Call of Duty, Fall Guys, Diablo IV, Roblox e muitos outros estão confirmados no calendário de benefícios do mês. Clique aqui para saber mais.