Estúdio de Need for Speed vai ajudar na criação de novo Battlefield
Criterion trabalhará ativamente no futuro da série ao lado da DICE, Ripple Effect e Ridgeline
A Electronic Arts anunciou que a Criterion Games, de Burnout e de Need for Speed Unbound, estará à frente do novo título de Battlefield. A desenvolvedora se junta à DICE, Ripple Effect e Ridgeline e também se responsabilizará pelo futuro da franquia.
De acordo com a publisher, o próximo FPS está em estágio inicial de desenvolvimento. Sua produção é liderada por Byron Beede, ex-executivo de Call of Duty e atual gerente geral da saga de guerra para a EA.
Em comunicado postado no blog oficial, Vince Zampella, gerente geral do grupo e líder na Respawn, deu mais detalhes sobre a função da Criterion. Segundo ele, o estúdio ajudará outras companhias a iniciar a “nova era” de Battlefield.
A experiência da Criterion com Battlefield, nossa tecnologia e a construção de experiências envolventes terão um impacto positivo imediato à medida que continuamos a trabalhar em 2042 e à medida que continuamos a pré-produção de um universo conectado. Não há melhor estúdio para se juntar a nós nesta jornada e eu não poderia estar mais animado.
Apesar dos esforços com a “reimaginação” do FPS, a Criterion Games também seguirá à frente do suporte à série Need for Speed. Rumores indicam que o projeto já está em desenvolvimento.
Programa de recompensas de Battlefield está no ar
Redux, programa de recompensas em Battlefield 2042, já está no ar. O novo recurso traz oportunidades para os jogadores obterem presentes especiais, incluindo skins de personagens, veículos, armas e itens anteriores da loja. Clique aqui para saber mais.