Criador de The Wolf Among Us abre mão dos direitos de Fables
Bill Willingham colocou franquia em domínio público após desentendimento com editora
Bill Willingham, criador de The Wolf Among Us, abriu mão da franquia Fables e a colocou em domínio público. De acordo com ele, a DC não cumpriu parte de alguns acordos ao longo dos anos após muitas trocas de funcionários e isso motivou a decisão em torno da propriedade.
Willingham disse que a editora buscava brechas para se fortalecer financeiramente sem o consultar antecipadamente. Essa mudança aconteceu em 15 de setembro de 2023, quando Willingham publicou o seguinte comunicado para deixar todos por dentro da situação:
Escolhi doá-la a todos. Se não pude impedir que “Fables” caísse em mãos erradas, pelo menos esta é uma maneira de garantir que também caia em muitas mãos boas. Como realmente acredito que ainda existem mais pessoas boas no mundo do que ruins, considero isso uma forma de vitória.
Essa alteração de script era feita na surdina, e segundo o criador de The Wolf Among Us, a DC deixou a Telltale mudar “personagens, situações, histórias e premissas narrativas”. Caso ele fosse contrário a isso, podia ficar até sem receber a sua participação nos lucros, explicou.
Ainda não há informações se a sequência do game será afetada por essa medida.
Por troca de motor gráfico, The Wolf Among Us 2 é adiado para 2024
Falando em The Wolf Among Us, a sequência do jogo passou por uma mudança na escolha do motor gráfico e agora só sairá em 2024. Fique por dentro de mais detalhes aqui!