Acordo prevê Call of Duty no PlayStation pelos próximos 10 anos
Validade do acordo foi divulgado pelo site The Verge
No domingo (16), Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, revelou que um acordo para entregar os próximos jogos da franquia Call of Duty no PlayStation foi firmado. Segundo Kari Perez, líder de comunicação global do Xbox, o contrato tem duração de dez anos.
Essa informação foi divulgada pelo site The Verge, onde Perez confirmou a extensão do acordo para a imprensa. Conforme apontado no artigo, os termos são bem semelhantes aos oferecidos para a Nintendo e a NVidia, onde os demais games da Activision Blizzard também estariam envolvidos.
A proposta original feita para a Sony em 2022 mas negada por Jim Ryan, chefe da PlayStation. Como explicado em um dos documentos compartilhados pela dona do Xbox durante o julgamento com a Federal Trade Comission, órgão regulador dos EUA, a parceria entre a Call of Duty e PlayStation iria somente até 2027.
Agora, no entanto, não se sabe ao certo se os termos são os mesmos ou seja a barganha favorece mais a nova dona da Activision, já que é ela quem determina como as coisas podem acontecer.
Falta pouco para Call of Duty fazer parte do Xbox Studios
A expectativa é de que a fusão Microsoft-Activision seja de fato efetivada no país norte-americano ao longo dos próximos dias. O novo recurso sugerido pelo FTC foi negado pela Corte de Apelações do Nono Circuito dos EUA.
Nos próximos dias esta extenuante novela deve chegar ao fim. Quais as suas expectativas para o futuro da indústria após tudo isso?