Notícias

Alan Wake 2 terá sistema de investigação e coleta de pistas

Dados encontrados na campanha oferecerão dicas sobre os próximos passos

por André Custodio
Alan Wake 2 terá sistema de investigação e coleta de pistas

Uma atualização de Alan Wake 2 confirmou que o survival horror terá mecânicas de investigação aprofundadas. Durante a jornada de Saga Anderson, os jogadores coletarão pistas com indícios sobre os próximos passos.

Segundo a Remedy, o sistema é conhecido como Case Board. Através desse recurso, a protagonista poderá visualizar evidências encontradas durante a exploração. Com isso, ela será direcionada a novos objetivos.

A mecânica de Alan Wake 2 consiste em um local seguro, onde Saga terá acesso ao estado Mind Place. Situado entre missões, o ponto de interesse permitirá que a detetive analise pistas sobre personagens, áreas, eventos e arquivos de lore.

Confira abaixo um teaser para entender a implementação do recurso:

O Mind Place de Saga Anderson é uma construção mental, onde ela trabalha no caso e examina as pistas que encontrou. Uma parte importante disso é o Case Board, uma representação visual da investigação, onde Saga faz deduções e adquire novos objetivos para a missão.

A abordagem investigativa reforça entrevistas recentes de Sam Lake, produtor de Alan Wake 2. Segundo ele, o título traz inspirações em em projetos como “True Detective” e “Se7en” e terá uma proposta mais atmosférica.

Alan Wake 2 será lançado em 17 de outubro para PS5, Xbox Series e PC. O título já está com pré-venda disponível na PS Store.

Alan Wake 2 deve estabelecer gênero para a Remedy

Durante um vídeo de bastidores, Sam Lake afirmou que Alan Wake 2 estabeleceu um marco importante para a Remedy. O game estaria levando a empresa ao rumo certo, com o terror sendo o ápice criativo do estúdio. Clique aqui para saber mais.