The Sims 5 pode ser gratuito para jogar, sugere Maxis
Anúncio de emprego da desenvolvedora indica um novo trabalho baseado em microtransações
Uma oferta de emprego publicada no site da carreiras do estúdio Maxis sugere que The Sims 5 pode ter a mesma abordagem do título anterior. No momento, a empresa recruta um especialista em microtransações para atuar em um “jogo gratuito”.
De acordo com uma listagem já apagada pelos moderadores, o profissional seria responsável por “gerenciar o preço de todo o conteúdo neste jogo gratuito”. Além disso, ele também teria que cuidar dos serviços gratuitos, enquanto maximiza o “valor para os jogadores” e minimiza a “rotatividade”.
🚨BREAKING: A career listing for @TheSims Project Rene has revealed details that the next generation of The Sims will be taking a free-to-play route!🚨 pic.twitter.com/N2ciPKAjnq
— The Henford Hen 🍁🐓 (@TheHenfordHen) June 28, 2023
Última hora: uma lista de carreira para Project Rene, novo The Sims, revelou que a próxima geração a franquia seguirá o caminho de gratuidade.
Não está claro se a EA considera “free-to-enter” um conceito distinto de “free-to-play”. Dessa forma, o modelo adotado pela empresa pode incluir uma parte significativa do jogo em acesso gratuito, mas também a oferta de conteúdos bloqueados por algum tipo de passe premium.
The Sims 5 segue em desenvolvimento.
Vídeo mostra como The Sims 5 está ficando
Na última quarta-feira (28), a Electronic Arts divulgou um vídeo de bastidores para apresentar o atual estado de produção de The Sims 5. As imagens trazem detalhes de uma versão não finalizada e confirmam a implementação de novas propostas interativas. Clique aqui para saber mais.