Novidades

FIFA 17 terá um novo sistema de cobranças de faltas; veja

por Daniel dos Reis
FIFA 17 terá um novo sistema de cobranças de faltas; veja

A EA Sports lançou um novo trailer de FIFA 17. O vídeo destaca um pouco do novo sistema de cobrança de faltas e suas características. O grande objetivo da EA é oferecer mais liberdade durante as batidas diretas para o gol.

Acompanhe:

No trailer, o meia James Rodrigues serve para ilustrar as mudanças que os desenvolvedores prometem inserir no novo game.

As mudanças destaque são: poder posicionar os batedores em distancias diferentes da bola. Essa liberdade vai possibilitar uma enorme variedade de combinações, podendo o player optar pela cobrança direta ou mesmo surpreender o adversário com uma jogada ensaiada.

Nos penaltis, as implementações também se farão presentes. Velocidade da corrida, posicionamento e formas de chute irão alterar o efeito da bola, deixando os arqueiros em uma posição mais desconfortável para as defesas.

Além destes, as pontarias serão outras novidades. Nas cobranças de escanteio e em bolas paradas, uma pequena marcação mostra, possivelmente, onde a bola poderá chegar. Com isso, as jogadas se tornam mais estratégicas e promissoras. É claro que a qualidade do cobrador será preponderante. Um atleta como Pirlo tem muito mais chances de acertar o alvo que um Pepe, por exemplo.

FIFA 17 está agendado para chegar ao PlayStation 4 em 27 de setembro de 2016 e, dessa vez, os jogadores terão a oportunidade de escolher o jogador que ilustrará a capa do game.