Final Fantasy XVI é exclusivo de PS5 porque Sony fez a melhor proposta, diz Square Enix
Naoki Yoshida, produtor da franquia, revelou que o plano da PlayStation atraiu a atenção da publisher
Final Fantasy XVI será lançado no dia 22 de junho exclusivamente para o PS5. De acordo com Naoki Yoshida, produtor da franquia, em entrevista ao Game Informer, a proposta inicial da Sony foi bem aceita e isso encorajou a publisher a fechar uma parceria.
Segundo Yoshida, a editora exibiu o projeto para diversas plataformas e companhias. Depois dessa etapa, eles ficaram no aguardo dos feedbacks para escolherem a melhor opção e iniciarem o desenvolvimento. A proposta da Sony, óbvio, chegou na mesa.
A PlayStation apresentou um plano mais interessante e “conquistou” o RPG de ação para o console. Apesar de querer levar Final Fantasy XVI para o maior número de pessoas possíveis, Yoshida vê com bons olhos manter a linha de produção focada em apenas uma plataforma.
Do ponto de vista do desenvolvedor e do programador, limitar a produção a um sistema não apenas torna mais fácil para nós, mas nos permite a capacidade de otimizá-lo. Isso nos permite maximizar o desempenho desse sistema porque estamos nos concentrando apenas nessa plataforma.
Final Fantasy XVI não precisará de patch day one, diz Square Enix
A confiança da Square Enix na qualidade da versão final de Final Fantasy XVI está nas alturas. De acordo com a publisher, não será necessário lançar uma atualização day one para o RPG. Saiba mais aqui!