Forspoken pode ter custado mais de US$ 100 milhões para ser produzido
Roteirista sugere que orçamento do título foi multimilionário
Allison Rymer, roteirista de Forspoken, revelou no LinkedIn que a Square Enix pode ter investido mais de US$ 100 milhões na produção do jogo de PS5 e PC. Mesmo sendo uma publicação antiga, isso repercutiu bastante e a comunidade se surpreendeu com o possível custo no desenvolvimento do RPG.
No Twitter, muitos internautas reagiram surpresos ao orçamento do título. Afinal de contas, principalmente nas primeiras semanas, os jogadores criticaram a qualidade dos efeitos do game. Um dos editores do site VG247 revelou que sabia dos números, e com a “confirmação” no perfil de Rymer, ele reagiu da seguinte forma:
had heard this number before but seeing it on linkedin in black and white is a trip given how it ended up https://t.co/hFRLORlxNS
— Alex Donaldson (@APZonerunner) March 16, 2023
Já tinha ouvido sobre esse número antes, mas vê-lo no LinkedIn em preto e branco é uma loucura vendo tudo o que aconteceu.
Fato é que a Square Enix continua lançando patches para cuidar dos problemas de Forspoken. No último, diversos recursos de gameplay foram aprimorados e a ambientação do jogo teve pequenas melhorias para melhorar a experiência na exploração.
Forspoken não atingiu as metas de vendas da Square Enix
Com a revelação do possível custo de produção de Forspoken exibido no perfil da roteirista, talvez a notícia de que a Square Enix não atingiu as metas de vendas do RPG faça ainda mais sentido. A nota no Metacritic e o baixo interesse da comunidade foram citados pela publisher. Veja!