Produtores explicam mudança no episódio 8 de The Last of Us
Craig Mazin e Neil Druckmann falaram sobre chegada de Joel após a luta de Ellie contra David
O episódio 8 de The Last of Us contou com uma mudança sutil no desfecho da luta entre Ellie e David. No podcast da HBO para falar sobre a série, os produtores Neil Druckmann e Craig Mazin explicaram o motivo de terem alterado a sequência de acontecimentos em relação ao jogo.
Cuidado com spoilers se você não assistiu ao oitavo capítulo!
No jogo, Ellie golpeia David furiosamente e Joel invade o restaurante em chamas para encontrá-la. Na série, a garota se vira sozinha, mas só encontra seu companheiro de viagem do lado de fora do estabelecimento.
Segundo Mazin, o fogo se alastrando dentro da construção teve um peso diferente em cada uma das produções. Além disso, as chaves da porta do local estavam com David, ou seja, não tinha como Joel entrar para intervir na fúria da garota, que terminou o serviço sozinha e saiu desamparada do lugar em seguida.
Muitos já esperavam ver essa cena no episódio 8 de The Last of Us, e essa mudança sutil também teve participação de Druckmann. De acordo com ele, isso era parte de seu plano deixar os fãs achando que Joel apareceria para salvá-la.
No final das contas, Ellie salva a si mesma. Ele [Joel] também a resgata, mas agora ele precisa fazer algo muito diferente do que um pai faria: ele a salva emocionalmente antes que ela perca sua sanidade. Ele está lá para trazê-la de volta.
Episódio 8 de The Last of Us teve 8,1 milhões de espectadores nos EUA
A Warner divulgou os últimos números alcançados pela adaptação da HBO e o episódio 8 de The Last of Us bateu recordes audiência na plataforma. Foram 8,1 milhões de espectadores só na noite de estreia. Saiba mais aqui!