Star Wars JEDI Survivor terá ray tracing graças ao port de PS5 de Fallen Order
Segundo o diretor Stig Asmussen, a atualização de Fallen Order foi "um bom campo de testes" para a sequência
Star Wars JEDI: Survivor terá opções de reprodução com o ray tracing graças ao desenvolvimento do port de nova geração de Star Wars JEDI: Fallen Order.
Em entrevista à PLAY Magazine (via GamesRadar), o diretor Stig Asmussen explicou como o trabalho da Respawn na atualização de Fallen Order ajudou o novo jogo: “foi um bom campo de testes enquanto estávamos estudando como aprimorar Survivor”, disse.
Na verdade, consideramos o ray tracing para a nova geração de Fallen Order porque já estávamos fazendo isso para o Survivor, mas acabamos descartando a ideia pois a criação de arte do ambiente entre as gerações era bem diferente. Mas o processo nos ajudou a definir como queríamos abordar o ray tracing em nossa versão modificada da Unreal Engine 4.
Segundo Asmussem, a Respawn não queria perder nada do que havia conquistado com Fallen Order, porque o jogo original foi muito bem recepcionado. O desenvolvedor queria “evoluir” e “melhorar” a sequência — e ele acredita que a Respawn atingiu esse objetivo com a versão final de Star Wars JEDI: Survivor.
A sequência foi adiada recentemente e agora será lançada no dia 28 de abril para PS5, Xbox Series X|S e PC.
Diretor de Star Wars JEDI: Survivor explica ausência do jogo no PS4
Na mesma entrevista, o diretor da sequência também explicou a ausência do jogo no PS4 e Xbox One. Aparentemente, essa decisão foi tomada para que o estúdio pudesse aproveitar ao máximo a potência dos consoles de nova geração. Saiba mais!