Cancelado, Titanfall Legends seria modo dentro de Apex Legends
Esta seria apenas uma experiência dentro do Battle Royale, não um jogo standalone da franquia
Sabe aquele tal jogo single-player de Titanfall que foi cancelado, segundo a Bloomberg? Pois bem, parece que não era bem assim a coisa. Segundo Jeff Grubb, repórter conceituado da indústria, tratava-se de uma experiência dentro de Apex Legends, chamada Titanfall Legends.
Em comentários durante uma live no Giant Bomb, Grubb explicou um pouco mais sobre a situação. De acordo com o jornalista, a EA apostava neste modelo por entender que Apex é muito mais famoso do que Titanfall um dia já foi.
“Titanfall Legends não era Titanfall 3. Muita gente acha que Titanfall 3 seria um jogo novo, standalone, com uma campanha single-player e modo multiplayer, mas eles não vão fazer isso depois de Apex Legends. Em duas semanas, Apex Legends vai ter um team deathmatch, e sempre foi um plano transformar o jogo em uma plataforma que pudesse ter várias experiências deste universo de Apex Legends e Titanfall. Titanfall Legends era pra ser parte disso. Uma campanha single-player dentro dessa plataforma, como Call of Duty funciona com Modern Warfare 2 e Warzone”, comentou.
Segundo ele, a campanha teria personagens de Apex Legends, e também BT, de Titanfall 2. Os jogadores controlariam Blisk e navegariam pelo mundo para fazer upgrades em BT. Habilidades, poderes especiais, lore e tudo mais. O trabalho estava desenhado, mas infelizmente não vai pra frente em Titanfall Legends.
Envolvidos não explicaram cancelamento de Titanfall Legends
O jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, que noticiou em primeira mão o cancelamento, não obteve resposta da EA sobre o assunto até o momento. Em 2021, o estúdio deu a entender que mais novidades acerca da série seriam reveladas, no entanto, nada foi compartilhado desde então. Saiba mais aqui.