Notícias

EA teria cancelado jogo single player de Titanfall, diz site

Bloomberg afirma que a Respawn era a responsável pela produção

por Jean Azevedo
EA teria cancelado jogo single player de Titanfall, diz site

O jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, disse em um artigo recente que a EA teria cancelado um jogo chamado Titanfall Legends. O game em questão seria uma proposta single player, no entanto, o projeto não verá a luz do dia pois a publisher optou por cancelá-lo.

Schreier informa que 50 desenvolvedores, tanto da EA quanto da Respawn, estúdio responsável pela franquia e também por Apex Legends, vinham trabalhando no título. Agora, os funcionários serão transferidos para outras posições e podem até ser demitidos dos estúdios da editora.

O projeto cancelado, com o codinome TFL ou Titanfall Legends, era um jogo singleplayer ambientado no universo compartilhado por Apex Legends e Titanfall. Foi dirigido pelo veterano designer Mohammad Alavi até o início de 2022, quando ele deixou a empresa. Embora o jogo não tenha sido anunciado, a EA o mencionou por diversas vezes.

EA - Titanfall; Personagem do game à frente, robô gigante, chamado de titã, ao fundo com luzes nos olhos em posição de batalha com o ambiente destruído ao redor.

Envolvidos não explicaram cancelamento de Titanfall Legends

O motivo do cancelamento de Titanfall Legends não foi divulgado. O jornalista tentou contato com algum representante da EA mas não obteve resposta até o momento. Em 2021, o estúdio deu a entender que mais novidades acerca da série seriam reveladas, no entanto, nada foi compartilhado desde então.

Resumindo, a companhia nunca oficializou esse projeto para o público, portanto, é mais seguro esperar que a mesma comente sobre esse suposto game no futuro.