Famoso fórum de games proíbe posts sobre Hogwarts Legacy
ResetEra publicou nota afirmando que não vai permitir mais posts sobre o jogo por causa de JK Rowling
Faltando apenas alguns dias para a chegada de Hogwarts Legacy, o jogo está no centro de mais um polêmica. O famoso fórum de games ResetEra emitiu uma nota comunicando que posts sobre o game estão proibidos na plataforma. Nos últimos dias, alguns usuários estavam sendo promovidos por falarem bem do título, e na noite deste domingo, veio a publicação tratando-o como “game non-grato”.
No Twitter, a decisão não foi muito bem recebida. Há diversos usuários sugerindo uma “hipocrisia” e destacando que banir um assunto de ser discutido não é ser progressista, mas sim regredir. Existe também um relato de que a “censura” é comum no site, especialmente em temas onde há discordâncias dos moderadores – inclusive, a própria nota diz que comentários sobre o banimento, sejam a favor ou contra, podem fazer com que o internauta seja excluído da página.
Essa não é a primeira vez em que o ResetEra “baniu” o tema Hogwarts Legacy. Em 2021, em protesto contra o desenvolvedor Troy Leavitt, ocorreu algo parecido. Segundo o fórum, “JK Rowling (autora de Harry Potter) está usando de seu papel como pessoa rica e famosa para apoiar leis contra pessoas trans”, e por isso, os espaços dele não serão mais liberados para posts sobre o jogo.
Vale lembrar que, no fim do ano passado, Rowling rebateu comentários de boicote ao jogo. Segundo a WB, a escritora não teve qualquer participação no processo de desenvolvimento do game, mas mesmo assim, parte da comunidade (dejogadores casuais a influenciadores e até profissionais da imprensa) promete não comprar e nem mesmo fazer coberturas sobre ele.
Hogwarts Legacy é sucesso de vendas
Apesar disso tudo, parece que Hogwarts Legacy é um sucesso global mesmo algumas semanas antes de ser lançado. Ele vem figurando como primeira posição nos jogos mais vendidos da Amazon, da PlayStation Store e da Steam em diversos locais.
Hogwarts Legacy chega em 10 de fevereiro ao Playstation 5. Quem adquirir a edição Digital Deluxe, porém, terá três dias de acesso antecipado, podendo começar a jogar no dia 7. No PlayStation 4, o jogo só estará disponível em abril.