Notícias

Boicote a Hogwarts Legacy? Autora de Harry Potter responde críticas

JK Rowling envolveu-se em nova polêmica para defender-se de fãs (ou ex-fãs) que não querem se envolver com o jogo

por Thiago Barros
Boicote a Hogwarts Legacy? Autora de Harry Potter responde críticas

As polêmicas entre J.K. Rowling, autora de Harry Potter, e parte da comunidade de fãs da série continuam. Desta vez, envolvendo um suposto boicote a Hogwarts Legacy, que será lançado em 2023.

Tudo começou com um tweet de Jessie Earl, filmmaker transgênero, que falou que “não julga ninguém pelo amor às obras do passado” da autora, admitindo que tem “os primeiros nove filmes e sete livros”, mas dizendo que “qualquer apoio a algo como Hogwarts Legacy é danoso”.

A resposta da autora veio com um outro tweet. Rowling disse ter ficado “desapontada” que é “incompatível” ter esse pensamento e ter “qualquer coisa” que se relacione a ela: “o certo seria não só queimar os livros e filmes, mas também a livraria local, algo com uma coruja e seus cachorros de estimação”, disse.

E ela não parou por aí. Rowling viu uma resposta de um usuário ao post de Jessie, que dizia que era tudo bem ter os conteúdos de Harry Potter, mas não mostrá-los em público: “ninguém vai saber”. Em mais um tweet, J.K. brincou: “Dizer que nunca fez em público não vai te salvar quando a polícia vir suas meias da Lufa-Lufa”.

Boicote a Hogwarts Legacy?

Apesar das polêmicas com um boicote a Hogwarts Legacy, o título tem tudo para ser um baita sucesso. O jogo já está pronto e seu último vídeo de gameplay foi fantástico. No YouTube, são mais de 2 milhões de views em quatro dias, e os comentários são muito positivos. E você, gostou do que viu? Vai comprar o game?