Notícias

WB esclarece envolvimento de JK Rowling em Hogwarts Legacy

História será completamente original com novos elementos sem a influência da escritora

por Raphael Batista
WB esclarece envolvimento de JK Rowling em Hogwarts Legacy

A WB Games esclareceu – mais uma vez – o envolvimento da escritora JK Rowling em Hogwarts Legacy através de uma seção FAQ no site oficial do jogo. De acordo com a página, a autora dos livros do Harry Potter não influenciará criativamente no game da Avalanche.

Hogwarts Legacy “não é uma nova história de J.K. Rowling, mas respeita o trabalho original da escritora”. O estúdio promete explorar “novos territórios de maneira criativa para imergir os jogadores num universo de fantasia dos bruxos”.

Contudo, a relação entre Hogwarts Legacy e J.K. Rowling pode acontecer de uma forma quase indireta. A Warner Bros. revelou que publicará o jogo sob o selo Portkey Games, uma marca dedicada a projetos relacionados ao universo de Harry Potter. A companhia já explicou que a “a escritora apoia a iniciativa e confia nos desenvolvedores da WB Games para a criação de novos projetos”.

A Avalanche garante que vai oferecer aos jogadores “locais novos e inesperados, além de personagens e elementos da história especiais”.

Hogwarts Legacy se passará em 1800, muito antes dos acontecimentos dos livros. O título dará ao jogadores a possibilidade de criarem um bruxo e se aventurarem neste universo fantasioso de forma personalizada.