Série de The Last of Us: música triste ajudou atores na cena de Sarah
Nico Parker revelou que ela e Pedro Pascal ficaram ouvindo canções emotivas antes da gravação
Sim, o primeiro episódio da série de The Last of Us teve aquela cena da Sarah. Um dos momentos mais marcantes do game, ele foi recriado com muita emoção no programa da HBO. E os atores envolvidos no momento falaram com o GameSpot sobre as dificuldades de (re)criar algo que mexe tanto com a audiência.
Se você não jogou The Last of Us, antes de mais nada vá jogar, e segundo: não leia a notícia abaixo se não quiser spoilers.
A morte da filha de Joel é um ponto fundamental do game – e agora da série. Perder Sarah molda a personalidade do protagonista e, claro, a relação que ele acaba construindo com Ellie. Inclusive, a sua decisão no fim da aventura, certamente é motivada pelo seu medo de “perder outra filha”. E, obviamente, gravar a cena em que a menina é alvejada por tiros durante a tentaiva de escapar no Dia do Surto não deve ter sido fácil.
“Eu lembro que o Craig (Mazin, showrunner da série de The Last of Us) virou para mim e disse: essa aqui é a maior dor que você já sentiu na vida. É a coisa mais dolorosa que já aconteceu com você. E então disse a mesma coisa pro Pedro. Só que para mim teve um aspecto mais físico, enquanto para ele foi a dor emocional”, explicou a atriz, que revelou que a dupla ouviu músicas tristes antes da cena para tentar entrar no clima.
Pascal, por sua vez, destacou justamente o fato de que aquele momento define o seu personagem pelo resto de sua vida.
“Foi intimidador, mas muito animador também. Foi uma oportunidade incrível. Ter a Nico Parker, que é incrível, em uma conexão de pai e filha, e o Gabriel Luna interprentado meu irmão, nessa família que é destruída no Dia do Surto. É um momento icônico do jogo que os fãs sabem que molda este homem para o resto da jornada dele”, comentou.
Citado por Pedro, Gabriel Luna, que interpreta Tommy, outra peça fundamental desta cena, admite que sabia da expectativa enorme em torno dela e revela que impressionou-se com a forma como tudo ficou parecido com o jogo. A série de The Last of Us apostou na fidelidade e acertou.
“Lembro que eu fiquei impressionado com as similaridades na maneira em que eles fizeram os frames. Sabemos que tem muita expectativa por esse cena, mas eu acho que fomos muito, muito fieis ao jogo. O Tommy, claro, já viu muitas mortes na vida, e acho que eu tentei passar isso no personagem. No momento em que a ferida fica visível, ele sabe o que vai acontecer, então a função ali é tentar consolar o irmão para que ele consiga compreender o que está acontecendo”, completou.
Estreia da série de The Last of Us tem nota 9,9 no IMDB
A estreia da série de The Last of Us alcançou uma nota praticamente perfeita nas avaliações da comunidade do IMDB, um dos maiores sites de cinema e TV do mundo. O episódio “When You’re Lost In The Darkness” está com uma média de 9,9 após 1029 reviews na página. Saiba mais aqui.