Mundo de Diablo IV é mais imersivo e oferece alto nível de personalização
Universo do novo título da franquia será rico em exploração e contará com fator replay elevado
O mundo aberto de Diablo IV será mais imersivo e promete atrair os jogadores para uma jornada sem precedentes na franquia. De acordo com uma prévia publicada no PS Blog, o Santuário oferecerá uma exploração “imensa e deslumbrante”, com uma atmosfera de medo e horror aprimorada.
Em um mapa repleto de névoa, sombras e elementos de terror, os jogadores terão mais oportunidades para desenvolver seus personagens. Além de incluir mais opções de jogabilidade, a Blizzard implementou um ritmo onde será possível criar a própria aventura, com mais liberdade, eventos aleatórios e missões paralelas.
Diablo IV terá mais NPCs no Reino Mortal, em mecânicas de interação onde cada ação leva a recompensas diferentes. Em quase todas as curvas do RPG, bloqueios e áreas opcionais serão exibidas no mapa e levam os personagens a rotas fora do comum, capazes de desafiar até mesmo os mais preparados.
Segundo a Blizzard, o game será um “playground medieval sombrio cheio de conflitos infernais”. Monstros inéditos, modos adicionais de dificuldade, zonas com mais detalhes sobre a história — tudo é planejado para estimular os jogadores a progredir e para garantir alto nível de fator replay.
Outra novidade em Diablo IV é o sistema de personalização. Classes, habilidades e elementos da natureza podem ser combinados sem restrições, apesar de existir uma árvore de skills específica para cada estilo de jogabilidade. Além disso, o game terá muitas opções para os visuais, com armas, armaduras, cosméticos e aparência física.
O mundo compartilhado de Diablo IV
A nova experiência da franquia trará suporte para crossplay e cooperação local, mas seu grande destaque de jogabilidade coletiva fica por conta do universo compartilhado. A todo momento, os fãs podem encontrar chefes mundiais e têm a oportunidade de se aliar a outros guerreiros em batalhas épicas.
A interação entre a comunidade será totalmente orgânica e eventos acontecerão em tempo real, transmitindo a sensação de que alguém nunca está realmente só. Assim como na exploração solo, essas expedições também recompensam com itens especiais e modificações e tornam a coleta um meio essencial de fortalecimento.
Desenvolvido sob medida para consoles e joysticks, Diablo IV será lançado em 2023 com suporte às tecnologias do DualSense no PS5. Ainda não há data de estreia prevista.