Notícias

Diablo IV terá opções de customização nunca antes vistas na franquia

O robusto sistema permitirá que os jogadores escolham as cores da pele, cabelo, barba, tatuagens e até mesmo acessórios, como joias e piercings

por Valdecir Emboava
Diablo IV terá opções de customização nunca antes vistas na franquia

A Blizzard ofereceu novos detalhes sobre Diablo IV recentemente, mais especificamente no que diz respeito ao sistema de customização dos personagens. Segundo as informações, as robustas opções deste quesito nem se comparam aos jogos anteriores da franquia.

Em uma longa publicação no blog, a Blizzard disse que os jogadores serão capazes de personalizar a aparência de seus personagens como bem entenderem. Embora cada classe possua seu próprio visual, haverá como ter controle sobre a cor da pele, cabelo, barba, tatuagens e até mesmo acessórios, como joias e piercings. Confira algumas imagens:

Customização de Diablo IV.
(FONTE: Reprodução/Blizzard)
Customização de Diablo IV.
(FONTE: Reprodução/Blizzard)
Customização de Diablo IV.
(FONTE: Reprodução/Blizzard)

Alguns itens serão limitados a determinadas classes em Diablo IV, enquanto outros estarão disponíveis para todos e não têm essa condição. A Blizzard compartilhou alguns exemplos de personagens criados, e eles parecem bem consistentes com a arte obscura do jogo.

No que diz respeito às armaduras, os jogadores conseguirão ajustar a aparência com diversas opções de cores. Tal sistema não é novidade nos jogos da série, mas agora haverá como customizar diferentes partes com diferentes cores. Capacete, peitoral, luvas, pernas e botas poderão ser tingidos de formas distintas.

Customização de Diablo IV.
(FONTE: Reprodução/Blizzard)

Por fim, o resto da publicação foca no estilo de arte sombrio de Diablo IV e como essa direção afetou o design de alguns locais do game, chefes e NPCs. Também é oferecido alguns detalhes sobre a câmera e a quantidade absurda de trabalho direcionado apenas para fazer os personagens parecerem bons em ângulos distintos.

44 GB de arquivos de Diablo IV apareceram na PSN

Um possível período de testes para Diablo IV pode estar a caminho. Recentemente, o perfil “PlayStation Game Size” revelou que existem 44 GB de arquivos do jogo no diretório da PlayStation Network. Isso levantou algumas suspeitas sobre um suposto beta. Confira os detalhes!